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Maria Inês Gandolfo Conceição

Maria Inês Gandolfo Conceição

Universidade de Brasília/Professora Titular

Presidente

Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (IP/UnB), Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde - BRAPEP , membro da Database of Individual Patients’ Experiences - DIPEx Brasil, membro da Rede Brasil-Canadá de Pesquisa Qualitativa, membro da Red Latinoamericana de Espectadores contra el Acoso, membro do Grupo Diálogos de Sociologia Clínica, membro da Diretoria da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes - IAGP (2023-2025), editora do periódico FORUM for Group Psychotherapies and Processes (IAGP 2024 - ). Professora visitante em University of Toronto (Canadá 2012), Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique, 2015) e da Kings College in London (Londres, 2022).

Linhas de Pesquisa

Processos Interacionais no Contexto do Casal, da Família, do Grupo e da Comunidade, métodos qualitativos em pesquisa, narrativas em saúde, violência, inclusão social, psicodrama e sociodrama, prevenção e promoção à saúde

Publicações

Lyons, M., Brewer, G., Gandolfo Conceição, M. I., Jaramillo-Sierra, A. L., & Reyes-Rodriguez, M. F. (2025). Barriers and facilitators of bystander intervention in response to racism in Colombia. Global Public Health (Online), 20, 2453879-15. https://doi.org/xxxxx (adicione DOI se houver)

Augusto, N. N. O., & Conceição, M. I. G. (2024). “Você não é negra, você é parda!”: Uma netnografia do não-lugar das pessoas pardas na sociedade brasileira. Boletim de Conjuntura, 17, 544–574.

Coelho, A. C., Brito, D. S., & Conceição, M. I. G. (2024). Desproteções relacionais: percepções e atuações de profissionais do SUAS com foco em convivências protetivas. Boletim de Conjuntura, 17, 499–528.

Coelho, A. C. F., & Conceição, M. I. G. (2024). Processos de desproteção e de proteção de crianças, adolescentes e suas famílias – uma análise de múltiplas evidências dos reflexos da pandemia. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, 28, 307–328.

Clem, E. L. V., Vinhal, J. M., & Conceição, M. I. G. (2024). Desafios de estudantes de baixa renda na educação superior pública. Caderno Pedagógico (Lajeado. Online), 21, e4178.

Gandolfo Conceição, M. I. (2024). Contribuições do psicodrama no letramento racial no Brasil. Revista Brasileira de Psicodrama, 32, e0624.

Vieira, E. D., Cunha, M. T., & Gandolfo Conceição, M. I. (2024). Body maps storytelling and psychodrama: An experience on body, historical time, and freedom. Forum for Group Psychotherapies and Processes, 12, 11–22.

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